quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PORTUGAL

Passámos!!! Muito bom. Mais uma vez vamos ao Mundial. As minhas dúvidas foram ultrapassadas. Uma exibição personalizada em Zenica, contra uma equipa que foi mais "capuchinho vermelho" do que "lobo mau".
Tinha algumas dúvidas. Se as exibições de Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Pepe não me surpreenderam já as de Paulo Ferreira, Raul Meireles (pelo que tem feito ou não feito no Porto) e de Tiago essas sim foram surpresa para mim. Excelente jogo de equipa, foi muito bom.
Num relvado péssimo, num estádio comparavél com a Mata Real (que a UEFA não admite para os jogos de competições europeias) Portugal conseguiu superiorizar-se à Bósnia, claramente.
Foi 1-0 mas podiam ter sido 3, 4 ou 5. Já a Bósnia quase nem criou perigo. Vem-se confirmar o que muitos pensavam, com Portugal ao seu nível a Bósnia não seria capaz de nos ultrapassar, mas as dúvidas continuavam dadas as exibições e resultados irregulares da nossa selecção.
No pós jogo gostaria de salientar algumas declarações. De Madaíl, muito bem a tentar unir, a dizer que a vitória é de todos, dos que sempre acreditaram e dos que acreditavam menos.
Por outro lado temos as declarações de Eduardo a falar dos abutres, etc, declarações ridículas, a fazer lembrar Ricardo. A enviar recados, para quê? Goste-se ou não de Eduardo, concorde-se ou não com a sua titularidade na selecção, quando começa o jogo toda a gente o apoia, a ele e a todos os outros. Para criticar desta maneira deveria vir pedir desculpa ou dar razão a esses mesmos abutres quando está menos bem, e já o esteve, e nunca veio pedir desculpa a ninguém...portanto se nunca falou vem agora falar para quê? Para arranjar confusão, só pode ser.
Uma última referência para Nani, fez um bom jogo, mas num jogo onde é preciso união e concordância de todos, vem imitar Rochembach quando foi substituido por Queiroz com aquela famosa expressão. É um grande jogador, mas com entrevistas como a que deu e com atitudes como esta...precisa de pensar duas vezes antes de ter certos comportamentos. Como disse Deco...ainda é novo...mas tem que ter juízo.

E pronto, lá estamos nós a caminho da África do Sul. Dia 4 de Dezembro é o sorteio, estamos no 2º pote. Ainda faltam uns meses mas...vamos lá preparar com detalhe a nossa campanha. Força Portugal.

Sem comentários: