sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brasileirão


Uma palavra para o Brasileirão, que grande campeonato. Normalmente já é uma liga bem disputada mas este ano está ao rubro. A jornada 36 já se iniciou, com a derrota de um dos candidatos, o Palmeiras que foi líder durante grande parte do campeonato mas que no final está a vacilar. Perdeu 2-0 em Porto Alegre frente ao Grêmio. Neste momento e com 3 jogos para o final até o Cruzeiro que é 6º classificado ainda tem hipoteses de ser campeão, tem 55 pontos e está a 7 do líder São Paulo. Temos ainda o Atlético Mineiro em 5º, o Internacional em 4º e o Flamengo em 2º. Este último e o 1º São Paulo são os grandes canditatos a vencer o Brasileirão 2009. Os paulitas com 62 pontos são um habitual candidato ao título, sempre no topo, uma das melhores equipas do Mundo, este ano treinada pelo bem conhecido Ricardo Gomes. O Flamengo, o clube com mais adeptos do Mundo, tem 60 pontos, e volta à ribalta. Um campeonato sempre em crescendo e, quem sabe, que permitirá a obtenção do seu 6º campeonato brasileiro.
Nestas últimas jornadas o São Paulo defronta o Botafogo no Rio de Janeiro, depois tem nova deslocação ao Goiás e termina em casa frente ao último classificado Sport Recife.
Por sua vez o Flamengo recebe já neste fim de semana o Goiás, depois desloca-se a São Paulo para defrontar o Corinthians, e termina no Rio de Janeiro frente ao Grêmio naquele que poderá ser o jogo da consagração.
Um grande campeonato, que vamos acompanhar com grande emoção até ao final.

Sem comentários: