domingo, 22 de novembro de 2009

Benfica afastado da Taça de Portugal


Benfica afastado da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães. 1-0 foi o resultado final, um golo após a marcação de um canto com Gustavo Lazzaretti a cabecear para o fundo da baliza de Moreira.
Ao fechar a 1ª parte Nuno Assis teve oportunidade para aumentar o marcador mas o cabeceamento do ex-jogador do Benfica saiu à figura.
1ª parte muito lenta por parte dos encarnados que na 2ª parte tentaram tudo. Várias oportunidades mas nenhuma bola entrou. A juntar ao desacerto dos avançados benfiquistas mais uma boa exibição de Nilson, já habitual no Estádio da Luz.
Paulo Sérgio, e a sua equipa, apanhou-se a vencer e montou uma barreira que o Benfica teve dificuldade em ultrapassar. A falta de Cardozo notou-se, não é a primeira vez, já havia sucedido o mesmo no jogo com a Naval 1º Maio, e o mesmo se pode dizer de Luisão, de facto um dos líderes da equipa.
O treinador vimaranense considerou a vitória justa e Jorge Jesus diz que gostou muito da 2ª parte do Benfica, que massacrou. A verdade é que no balneário Jesus deve ter dito das boas aos jogadores, muitos deles (Aimar, Saviola, Keirrison, Sidnei, Di Maria) pouco correram.
Mas o mais importante é que mais uma vez ficou provado que os grandes não podem dar 45 minutos de avanço a nenhum adversário. As 2ªs partes podem não chegar, como esta não chegou. E do Benfica já vimos muito disto na última década.
E assim fica mais uma vez provado que o Benfica não é imbatível e que ainda tem muito que melhorar.

Sem comentários: