terça-feira, 10 de novembro de 2009

Leonardo - Novo Guardiola?

Lembro-me bem que no ínicio da época passada, em Barcelona, se começava a contestar Josep Guardiola, aquele que agora dizem ser um dos melhores treinadores do Mundo e que lidera a melhor equipa do mundo da actualidade. Os resultados não apareciam ao contrário da contestação, que já começava a entrar num tom elevadíssimo. E lembro-me tão bem porque afirmei na altura que basta um jogo mais bem conseguido para as coisas mudarem de figura. E foi o que aconteceu, e aconteceu contra o Sporting. Os catalães venceram por 3-1 e rubricaram uma boa exibição, e daqui para a frente tudo mudou. A partir daqui o Barça começou a subir, a subir e toda agente sabe como acabou a época passada.
Mas será que este ano está a acontecer o mesmo no AC Milan com Leonardo? A história é semelhante, para mim não passa duma coincidência, mas o que é facto é que o Brasileiro, ex-Director Desportivo dos rossoneri já começava, e muito, a ser contestado. No último mês e meio o Milan começa a ganhar jogos. Vence inclusivé em Madrid, num 3-2 espectacular e neste momento, após uma vitória sempre complicada em Roma frente à Lazio, a equipa de Ronaldinho já é 3ª classificada, a 2 pontos da tão elogiada Juventus e a 7 do líder Inter.

Será que temos novo craque no banco do Milan? O facto é que Leonardo estancou a contestação e começa a agradar aos milaneses. Tem a equipa com ele e também tem muitos craques que, tal como em Barcelona, podem fazer a diferença.

No final desta época não prevejo um desfecho magnífico para Leonardo como o que teve Pep Guardiola mas nunca se sabe...é assim o futebol, e tudo pode acontecer. Mais uma vez fica provado que por vezes a pouca paciência das direcções traz decisões precipitadas, o Milan não o fez e quem sabe, tem aqui treinador para muitos e bons anos.

Sem comentários: