quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vergonha...

Continuam a passar-se situações humilhantes no futebol actual. Humilhantes para todas as partes envolvidas. Já ninguém tem vergonha na cara. Ontem aconteceu no França x Irlanda. Penso que toda a gente viu. Henry a ajeitar a bola, que estava perdida, com a mão e a cruzar para Gallas marcar o golo do empate, quando a França perdia no prolongamento frente aos Irlandeses.
Nem sei o que diga...toda a gente deve estar indignada. Isto é humilhante para quem perde. Os Irlandeses deram tudo o que tinham para virar a desvantagem que traziam que Dublin. E estavam a consegui-lo. Provavelmente iriam decidir o apuramento para o Mundial nos penalties, mas aconteceu o que todos viram.
Acho humilhante também para os franceses. Passar desta maneira...
É humilhante para a arbitragem, mais um erro...e de que tamanho.
É humilhante para a Platini...já está "metido" em poucas polémicas...e mais esta agora...ou será por acaso que isto se passou com a França? Um Mundial sem a França do Sr. Platini? Impossível!!!
Trappatoni estava indignado. Disse que pensa que "as regras não mudaram nos últimos 3 meses pois não? Ainda não se joga com a mão...".
Henry lá veio admitir, minimamente, mas acabou por dizer que "não sou árbitro".
O mais ridículo foi mesmo ver e ouvir o treinador francês, pessoa que nem em França é apoiada... imagine-se por nós...que veio, ridiculamente dizer e com a "maior cara de pau"..."não, não vi o lance...não dava para ver...e nem vi a repetição"...que tristeza. Aliás, não é de hoje, este senhor é hediondo.
Mas pronto os franceses foram todos festejar. Parabéns França. Penso que todo o Mundo está a torcer por vós no Mundial. Espero que sejam campeões do Mundo...vocês merecem.
Quanto à Irlanda...está a pedir a repetição do jogo...seria o mínimo, mas não acredito que tenham direito a isso...segundo o artigo 6, alínea b, do código Platini, este pedido não está contemplado. Pode ser que um dia destes sejam ajudados também. Quase que garantia que os Irlandeses têm presença garantida no Euro 2012 e no Mundial 2014...mas quando lá chegarmos veremos.

Sem comentários: