terça-feira, 6 de abril de 2010

Mais uma jornada de emoções

Mais uma jornada completada, mais emoções vividas, mais contestações, grandes golos, polémicas...e as coisas começam a definir-se, pelo menos no fundo da tabela. Pois é, Belenenses e Leixões estão praticamente condenados à descida de divisão. O Belenenses que até arrancou um 0-0 na Mata Real já não se "safa" com empates e as vitórias tardam em aparecer. O Leixões também vê os opositores directos Setúbal e Olhanenses a escapar. Como já tinha aqui referido à uns meses a culpa é das Direcções. O Belém aposta no ínicio da época num misto de juventude com experiência e com um treinador jovem. Chega a meio muda tudo. Manda o treinador embora e desata a contratar jogadores. Aqui não está em causa o valor do novo treinador, que considero um dos bons do nosso país, mas sim a atitude, à portuguesa, da Direcção da equipa do Restelo. Do mesmo modo o Leixões, culpas para os seus dirigentes máximos. O que veio trazer a mais Fernando Castro Santos que José Mota, um dos treinadores mais experientes da nossa Liga, não daria? Ainda por cima depois da grande temporada que fez no ano passado e de perder 4/5 dos grandes jogadores dessa equipa. Não se percebe, sinceramente. Os erros pagam-se caro e a descida é a pena para estes dois clubes.
No topo, o Porto fez uma bela partida, depois de começar a perder logo aos 15 segundos com um grande golo do maritimista Taka. Falcao a brilhar, e a apanhar Cardozo no topo dos marcadores, com 2 golos um dos quais de bicicleta e provavelmente o melhor golo do campeonato deste ano. Fantástico o Colombiano.

De Alvalade também nos chegou bom futebol. Mesmo depois do anúncio da não continuidade de Carvalhal, o Sporting aplicou chapa 5 ao Rio Ave, com Yannick Djaló em grande evidência ao apontar um hat-trick.
Em Braga grande polémica em torno da arbitragem de Soares Dias. 4 expulsões para jogadores do Vitória de Guimarães, 4 penalties marcados, um penalti marcado e depois desmarcado (e bem), um jogador expulso que fica em campo (Rodriguez do Braga), enfim uma grande confusão deste juiz do Porto, que muitos afirmam ser um dos de grande futuro na nossa arbitragem. No final 3-2 para o Braga que assim continua a 6 pontos do Benfica e aguenta, pelo menos para já, o 2º lugar com 5 pontos de vantagem sobre o Porto.

Sem comentários: