quarta-feira, 28 de abril de 2010

Franco Jara - O Novo reforço do Benfica


Franco Daniel Jara é o nome de um dos reforços já garantidos pelo Benfica para a próxima temporada (o outro é Fábio Faria do Rio Ave).
Contratado ao Arsenal de Sarandí (5,5 M euros) este avançado de 1,79 m é uma das jovens promessas do futebol Argentino. Chamado à selecção Argentina por Diego Maradona, Jara marcou logo no seu jogo de estreia contra a Costa Rica, um golo que jamais esquecerá.


Falava-se de muitos pretendentes entre os quais se destacavam o Atlético de Madrid, a Roma e o River Plate, mas o Benfica adiantou-se e garantiu o concurso deste jovem avançado.
Franco Jara destacou-se bastante no modesto Arsenal de Sarandí. Com a camisola 29 Jara fez furor.


Um jogador bastante móvel, um avançado que recua, que distribui jogo, e que adora aparecer na área a finalizar. É um avançado muito rápido, muito agressivo, muito físico e que coloca sempre grande intensidade nos lances que disputa. Até ao momento o que parece ter a melhorar é mesmo a finalização, cerca de 15 golos nas 2 épocas e meia no Arsenal de Sarandí. Não sendo um ponta de lança, um homem de área, um avançado tem finalizar mais e Jara terá que melhorar neste aspecto.
Franco Jara encontrará alguns compatriotas no plantel encarnado que o ajudarão na sua integração e espera-se que, se não na próxima época, daqui a 2 temporadas seja um jogador que faça a diferença. Muito bom jogador mas que terá ainda que evoluir.

Sem comentários: