quarta-feira, 28 de abril de 2010

Já temos um Finalista...falta outro

O Bayern é o primeiro finalista da Champions League deste ano. Depois da vitória por 1-0 em Munique (com Robben a marcar) os Bávaros cilindraram o Lyon em França por 3-0. Ivica Olic foi a estrela ao apontar os 3 golos.


Depois de uma campanha inicial com altos e baixos, e quando já se pedia a "cabeça" de Louis Van Gaal, aí está o Bayern na final de Madrid e a liderar a Bundesliga, numa luta titânica com o Schalke 04. É mais uma das muitas provas que os treinadores, e jogadores também, precisam de algum tempo. O Futebol não é chegar e ganhar, isso acontece pouco. A direcção foi paciente, aguentou as críticas iniciais e aí está Van Gaal perto da glória.
Na Final terá pela frente outro grande do futebol europeu, ou Inter de Milão ou Barcelona. Qualquer que seja o adversário o Bayern não será o favorito para vencer a competição. Mas também nunca o foi. Apanhado num grupo muito complicado com Fiorentina e Liverpool, o Bayern lá passou à fase seguinte e contra todas as expectativas eliminou o Manchester United, e agora o Lyon.
O outro finalista fica a ser conhecido hoje. O Inter com o 3-1 da primeira mão parte em clara vantagem, contudo o Barça é a melhor equipa da actualidade. Parece fácil jogar à bola para esta equipa, e Guardiola acredita que "se formos nós próprios" estará na final, a tão ansiada final de Madrid, que os Barcelonistas querem conquistar mais que nunca por ser disputada na casa do rival e que Mourinho já referiu ser uma obsessão para os Blaugran.


Mourinho referiu também que a final é um sonho e poderá estar perto da realidade. Se é certo que o Barcelona pode dar a volta ao jogo, 2-0 é um resultado bem possível, numa meia-final e com o táctico Mourinho a comandar a armada Italiana parece-me que o Inter vai estar na Final. No entanto tem que marcar pelo menos 1 golo, e aí penso que fechará a eliminatória.


Hoje somos todos do Inter, num jogo que será de emoções fortes, um grande jogo em perspectiva e com mais uma curiosidade, o odiado Figo que se irá sentar no banco do Inter, ao lado de Mourinho.

Sem comentários: