quarta-feira, 28 de abril de 2010

Panathinaikos faz a dobradinha


Regresso às conquistas do histórico emblema helénico, o Panathinaikos conquistou a dobradinha, Campeonato e Taça da Grécia. Fruto de algum investimento nos últimos 2 anos o PAO conseguiu fazer uma equipa muito organizada. Jogadores para as posições certas, apostas em jogadores de nome, a juntar à experiência e juventude de alguns elementos da selecção Grega. A equipa treinada por Nikos Nioplias venceu confortavelmente a liga. Inicialmente o surpreendente PAOK de Fernando Santos, Sérgio Conceição (Director Desportivo) e de Vieirinha ainda deu luta, fazendo sonhar os adeptos de Salónica. No entanto o Panathinaikos foi o único que se manteve sempre constante e sempre lá na frente, sem sequer ter a oposição do eterno rival Olympiakos, que fez uma época bastante abaixo das espectativas.


O Panathinaikos que conta nas suas fileiras com os bem conhecidos Seitaridis, Karagounis, motor desta equipa, e Katsouranis, grande reforço desta época juntamente com outra das estrelas da companhia, Djibril Cissé.


A juntar a estes o, ainda, internacional Brasileiro Gilberto Silva, a dar força e organização ao meio campo dos verdes, o Moçambicano Simao Mate, o Argentino Leto e um dos bons jogadores Gregos da actualidade Salpingidis. Foram estes alguns dos ingredientes que fizeram do PAO campeão depois de vários anos a ver o Olympiakos a fazer a festa. Para o ano na Champions League esperam-se mais alguns reforços de nomeada. O primeiro de quem se fala é outro ex-Benfica, o espanhol Carlos Marchena.
Para já, ficam os elogios ao Panathinaikos, campeão "sem espinhas".

Sem comentários: