quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais uma à Porto


É mais uma óptima medida tomada pelo Porto, o silêncio sobre a escolha do novo treinador (caso Jesualdo saia mesmo).
Pinto da Costa veio avisar em entrevista que Jesualdo tem mais um ano de contrato acabando assim com os rumores. Pode não ter sido muito convincente, no entanto conseguiu evitar, em fase importante da época, ter que andar a fazer desmentidos e confirmações à CMVM. São muitos os nomes que já vieram à baila, Paulo Bento, Domingos, Jorge Costa, André Villas Boas, entre outros. No entanto com esta tomada de atitude, "Jesualdo tem contrato" atenua-se um pouco a especulação ao contrário do que aconteceu com o Benfica no ano anterior e este ano com o Sporting. O clube de Alvalade teve mesmo que vir desmentir/cancelar um contrato com Villas Boas dadas as constantes insinuações oriundas de todos os lados e vir também confimar a contratação do actual treinador do Vitória de Guimarães Paulo Sérgio.
Relativamente à escolha portista para a época 2010/2011 penso que Pinto da Costa estará à espera para tirar um coelho da cartola, um treinador estrangeiro de alguma selecção que estará presente no Mundial e que após a 1ª ou 2ª jornadas do mesmo anuncie ou se saiba que estará de saída dessa mesma selecção. Carlos Queirós por exemplo é um nome a ter em conta. Penso também que Pinto da Costa terá como opção a um treinador estrangeiro, ou a Queiroz, Paulo Bento. É mais um treinador com méritos, com um bom trabalho no Sporting e que foi dispensado pelos leões. Tem sido uma das apostas de Pinto da Costa, a contratação de ex-treinadores dos outros grandes, ainda por cima jovem e disciplinador.
Domingos e Jorge Costa não me parece que venham no imediato. Mais 1 ou 2 anos e um deles deve-se sentar no banco de suplentes do Dragão, isto é, se as coisas correrem bem durante toda a próxima época. Se for preciso mudar a meio algum deles irá...a correr.

Sem comentários: