terça-feira, 6 de abril de 2010

Reviravolta do Benfica na Figueira

O Benfica passou mais um teste. Estranha a apatia com que alguns jogadores começaram este jogo, a fazer lembrar outros "Benficas" não muito longínquos. Passava pouco dos 10 minutos e o Benfica já perdia por 2-0, com golos de Fábio Júnior e Bolívia. Incrível a passividade do sector mais recuado dos encarnados. Mas o Benfica, como toda a gente, e o seu próprio treinador, afirma respira confiança. Manteve a calma, confiando no seu futebol, não se precipitando, e sabia que a partir do momento em que marcasse o 1º golo o adversário iria enervar-se e temendo os encarnados começaria a recuar. Foi o que aconteceu, Weldon reduziu para 1-2, após 2 boas intervenções de Peiser, o Benfica pega no jogo e logo de seguida aparece o empate. Agora apatia da defesa do Naval que permitiu que, mais uma vez, Weldon marcasse. A aposta de Jorge Jesus resultava em cheio, sem Javier Saviola o treinador do Benfica lança o seu ex-pupilo no Belenenses e este retribui-lhe com 2 golos e, mais tarde, com uma assistência para o tranquilizador 4-2.


A partir daqui o Benfica mandou no jogo. No entanto e apesar do domínio o 3º golo do clube da Luz, ainda na 1ª parte, apareceu na sequência de uma grande oportunidade para o Naval com Quim a fazer uma grande defesa. Na sequência a bola vai para David Luiz que com um grande, em todos os sentidos, passe isola «Angelito» Di Maria que com um bom toque desvia a bola do guardião francês do clube da Figueira da Foz. O Benfica ia assim para o intervalo em vantagem, após uma grande recuperação de 0-2 para 3-2.
Na 2ª parte foi a continuação do controlo do jogo. Esperava-se mais minuto menos minuto pelo 4º golo do Benfica para assim gerir a vantagem e começar a pensar muito seriamente no jogo de quinta-feira em Anfield. Aos 10 minutos da 2ª parte Weldon não desistiu do lance, após um lançamento longo que parecia ir para fora, e «Tacuara» Cardozo a marcar na recarga e igualando Falcao com 20 golos na liderança dos marcadores. Daí para a frente uma bola à barra após um grande ramate de Carlos Martins, um lance de Maxi Pereira pela direita com grande perigo e uma oportunidade de baliza aberta para o Naval reduzir para 3-4. De registar ainda o cartão amarelo, mal mostrado, a Maxi Pereira que o impede de jogar na próxima jornada no dérbi frente ao Sporting e que muito irritou Jorge Jesus.
O Benfica sacudiu a pressão e mantém-se na frente com 6 pontos à melhor que o Braga.

Sem comentários: