quinta-feira, 9 de julho de 2009

Matías Fernandez - Craque


Matías Fernandez começa a mostrar-se em Alvalade. Vindo do Villarreal, no que se pode considerar um grande negócio por parte dos leões (3,6 M €), tendo em conta a grande qualidade do jogador, Matías (e não Matigol) como lhe chamou J.E. Bettencourt, é um refinado jogador. Um grande nº 10 que começa a dar nas vistas nos primeiros treinos e que começa a entusiamar os adeptos leoninos.

3 épocas em Espanha, com altos e baixos, seguiram-se a 3 grandes épocas no seu clube de origem, o titã Chileno Colo Colo, na última das quais facturou por 29 vezes e que lhe valeram o salto para a Europa.

Matías é de facto um grande jogador. Ainda jovem, pode beneficiar do facto de ter vindo para um clube que aposta na juventude e relançar uma carreira que vai ser grande, com toda a certeza.

Na primeira entrevista em Portugal, ao jornal do Sporting, afirma-se cheio de confiança, entusiasmado com o que veio encontrar em Lisboa e com vontade de retribuir a confiança que lhe foi dada. Valerá a pena seguir com atenção este jogador.

Para esta época o número 14 dos leões tem 2 objectivos, levar o Sporting ao título e levar o Chile ao Mundial.

Sem comentários: