quarta-feira, 15 de julho de 2009

Manchester City - o 5º grande ?



Garreth Barry...foi o único reforço do Man City aquando da abertura do mercado. Para quem estava à espera de contratações em série...pouca acção. Parece que esperavam o momento certo. Mais tarde entra Stuart Taylor, guarda-redes ex-Aston Villa e antigo jogador do Arsenal, que não será, provavelmente, a primeira opção.

E de repente....Roque Santa Cruz, Carlos Tevez e muito provavelmente teremos no City Adebayor.
Neste momento faltará um defesa central de renome e de classe mundiais...já se falou em Luisão, em Lúcio, em Bruno Alves e recentemente em Terry. Provavelmente os magnatas de Abu Dhabi estão a preparar mais alguma!!!!
Temos para já um plantel em grande quantidade, de onde sairão ainda alguns jogadores por empréstimo ou venda, mas temos igualmente um plantel com grande qualidade. Se pensarmos num 4-4-2, à inglesa teremos algo parecido com isto:

Gr - Given
Def. dir - Onuha
Def. cen - Dunne (capitão, mas que perderá o seu lugar após a contratação de um novo central)
Def. cen - Micah Richads
Def. esq - Bridge
Med. def - de Jong
Med. cen - Barry
Med. dir - Elano
Med. esq - Robinho
Avançado - Tevez
Avançado - Santa Cruz (ou Adebayor, no caso de se confirmar).

Mas temos ainda como opções, que darão profundidade à equipa nas várias frentes em que o City está envolvido, Zabaleta, Ben-Haim, Shaun W-Phillips, Kompany, Petrov, Craig Bellamy, Benjani, Michael Johnson.
Como podemos ver temos um grande plantel. Poderá o City lutar pela Premier League? Penso que não, mas tendo em conta que o Man Utd perdeu Cristiano Ronaldo e Tevez e não estará tão forte, que o Chelsea perdeu o seu melhor treinador depois de Mourinho e que o Arsenal em vez de reforçar-se continua a tentar baixar o seu passivo vendendo jóias da corôa, podemos de facto imaginar um campeonato mais equilibrado em que o Man City substituirá o Arsenal na posição 4 das apostas e que poderá intrometer-se na luta.
Tenho, no entanto algumas dúvidas. A começar pelo treinador. Será Mark Hugues o timoneiro certo para este porta-aviões? E se as coisas começam a correr mal? Como será o relacionamento das estrelas? Enfim, aparentemente temos equipa para altos vôos mas, nunca se sabe.

Sem comentários: