sexta-feira, 10 de julho de 2009

Giggsy


Pé esquerdo fabuloso, acelaração, velocidade e drible estontiantes, estilo inconfundivel, um dos melhores do Mundo....mas que nunca foi destinguido como tal.

Ryan Giggs, 36 anos, Galês. Talvez mesmo, pela sua nacionalidade nunca foi considerado o melhor dos melhores. Uma injustiça, pensam e dizem alguns. Mas são os critérios de quem manda, de quem decide. Os critérios que, por exemplo, levaram a que Cannavaro ganhasse o prémio de melhor do Mundo. Só mesmo em Inglaterra é que ganhou alguns galardões, mais que justos.

Ryan é um dos simbolos do Manchester United. Jogou com Bruce e Pallister, com Cantona, com Keane, com Beckham, com Cristiano Ronaldo e ainda continua. Ainda bem pensamos nós!!! Mesmo que não seja por muito mais tempo, ainda nos vai presentear com a sua classe durante este ano. Agora numa posição mais recuada, mais organizadora de jogo, Ryan lá vai fazendo os seus 60 minutos por jogo, os suficientes muitas vezes para desiquilibrar e decidir jogos. Melhor que ninguém Ferguson sabe, de facto, aproveitar o talento de Giggsy.

A maior parte da carreira foi feita, e não é novidade para ninguém, na ala esquerda. Giggs destruiu muitas defesas, deixou muitos defesas "sem rins" pregados ao solo. Enfim um craque como não se vê muito , nem provavelmente se verá.

Pelo seu país nunca esteve num grande evento, Europeu ou Mundial. Só mesmo no United venceu títulos. Mas aqui venceu-os todos, Campeão Europeu em 2 ocasiões, Campeão Mundial de Clubes, Supertaça Europeia, infindáveis títulos ingleses, Taças de Inglaterra, Supertaças Inglesas, enfim....um vencedor nato.
Por isso mesmo e pelo seu desportivismo, pelo seu comportamento, por tudo, Ryan Giggs já merecia uma homenagem, um grande prémio internacional pela sua magnífica carreira. Esperemos que sim.

Sem comentários: