terça-feira, 21 de julho de 2009

Intrigante, no mínimo...

Sinceramente, ou Luisão e/ou outro(s) jogadores estão prontos a sair e o Benfica tem dinheiro fresco para gastar ou não percebo onde se vai conseguindo verbas para contratar jogadores. Desta vez 7 milhões de euros por Javi Garcia. Vou ser honesto, não conheço bem o jogador mas o jovem espanhol não valerá este valor, pelo menos para já. Não está em causa o jogador mas sim o valor que se pagou por ele.
7,5 M de € por Ramires consigo aceitar. Internacional brasileiro e com várias épocas de grande destaque nos campeonatos brasileiros. Agora, 7 M de € por um jogador que fez uma boa época no Osasuna e que raramente jogou pelo Real Madrid já não entendo tão bem.
Estranho também o facto de se afirmar que o negócio de Reyes está congelado por falta de verbas. Tenta-se convencer o Atlético de Madrid a baixar o valor envolvido na negociação e agora, afinal, já existe dinheiro. Que pensará o Presidente dos colchoneros? Que lhe estão a tentar dar a volta, no mínimo.
Outro facto é que começam a ser médios a mais. Que se saiba Jorge Jesus, pretendia um jogador para a posição 6 mas, não joga em 4-6-0. Para o meio campo o Benfica já tem Yebda, Rubem Amorim, Fellipe Bastos, Carlos Martins, Ramires, Aimar, Di Maria, Fábio Coentrão. A época é longa, isso é certo, mas parecem-me jogadores em excesso. Para já o que se sabe é que há interessados em Yebda mas parece que, pelo menos a proposta feita pelo Everton, os valores ficam aquém do pretendido.
Tenho estas dúvidas, mas se LF Vieira diz que faz o melhor pelo Benfica e se 90 % dos sócios estão com ele quem sou eu para duvidar das suas opções.

1 comentário:

Nuno Coelho disse...

Afinal parece que vale até mais do que o que se pagou por ele ... já dizia o outro, ás vezes mais vale estar calado ...