terça-feira, 28 de julho de 2009

Torneio de Amsterdam

O Benfica venceu mais um torneio de pré-época, desta vez o torneio de Amsterdam. Benfica, Sunderland e Atlético de Madrid juntaram-se à equipa da casa neste torneio que já tem mais de 10 anos. O Benfica venceu o torneio, com 11 pontos, fruto de 2 vitórias (6 pontos) e de 5 golos marcados (cada golo marcado vale 1 ponto).
Os encarnados mostram alguma desenvoltura, principalmente no ataque mas algumas falhas no meio campo e principalmente algumas hesitações comprometedoras na defesa continuam a preocupar Jorge Jesus e os adeptos da Luz.
No 1º jogo o Benfica venceu o Sunderland por 2-0. Cardozo, de penalti, e Maxi Pereira marcaram os golos da vitória. Kenwyne Jones, o rápido e possante avançado tobaguenho dos "black cats" teve por várias ocasiões a hipótese de marcar para a sua equipa, mesmo de colocar o Sunderland em vantagem, mas foi o Benfica que marcou vencendo a partida de forma confortável.
No 2º jogo, frente à equipa da casa o Benfica venceu novamente, agora por 3-2. Desta vez os golos foram de Aissati na própria baliza (um golo de chapéu, bastante caricato), de Di Maria e de David Luiz. Ao colocar-se em vantagem, de forma feliz, o Benfica teve oportunidade de testar um novo tipo de jogo em que, controlando a partida, aplicou por várias vezes o contra-ataque, criando assim várias oportunidades de golo. Mas mais uma vez, e parecendo ter o jogo controlado o Benfica teve deslizes. David Luiz é um grande jogador, fez uma grande partida, mas tem momentos no jogo em que parece bloquear. Shaffer parece bom a atacar mas nem por isso a defender. E Javi Garcia mostra ainda não estar entrusado com o resto da equipa. São erros de pré-época é certo, mas que vêem de à muito tempo e que devem ser rectificados com urgência. Há situações de falhas individuais que podem afectar o resto da equipa. Fica esse alerta.
Outra situação é a euforia que, mais uma vez, já se está a criar. São assim os adeptos do Benfica. Dois torneios ganhos em Julho e já se embandeira em arco. Tem que se pôr na cabeça que, apesar de ser importante ganhar, o que conta são os 9/10 meses de provas oficiais. Os Benfiquistas devem ficar esperançados mas não entrar em euforias desmedidas.

Sem comentários: