segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

LSZ - Jornada 20

Emoção, mais que nunca, na Liga deste ano. Quando entramos no último terço de campeonato a luta pelo título está ao rubro. Com o empate do Benfica em Coimbra e a vitória caseira do Porto diante do Feirense os 2 grandes enfrentam-se na sexta-feira empatados na classificação com 49 pontos. E o Braga, que hoje tem o derby do Minho, pode ficar a 3 pontos da liderança.
Marítimo e Sporting também venceram nesta jornada mantendo, para já, a luta acesa pelo 4º lugar.

Começando por Coimbra, mais uma noite perdulária dos encarnados. Longe do que vinha mostrando ao longo dos últimos meses, o Benfica perde mais 2 pontos e vê-se alcançado pelo Porto em vésperas do jogo entre ambos. Mesmo assim, e um pouco ao contrário do jogo de Guimarães, os encarnados ficam a dever a si próprios o facto de não terem vencido a Académica (e a Peiser também, excelente exibição do guardião Francês dos estudantes).

Uma Académica muito retraída, bem fechadinha lá atrás e que pouco perigo criou aos comandados por Jesus. Conseguiu no entanto um ponto que, nesta altura, é muito importante para as suas contas.
Nos encarnados Nélson Oliveira, entrado ao intervalo, foi a figura principal, pelo que jogou mas também pelo que desperdiçou. No entanto a parte boa para JJ é que parece ter, de facto, mais uma opção bastante válida para o ataque.
Mesmo desfalcado, sem Luisão, Javi Garcia e Rodrigo, o Benfica deveria ter vencido. Não venceu e vê agora um Porto super motivado, enquanto que para os lados da Luz os nervos devem estar à flôr da pele. Expectativa grande para o jogo de sexta-feira.

Já ontem o Porto bateu o Feirense. Em duas jornadas o Porto recuperou os 5 pontos que tinha de desvantagem para o Benfica. Fora da Liga Europa e somente concentrado no Campeonato os azuis veêm-se agora como, provavelmente, o mais forte candidato ao título. Com uma equipa estabilizada (a entrada de Lucho não é alheia para este facto) a equipa apresenta-se confiante e muito forte mentalmente.
Ontem, mal ou bem, ganhou mais uma vez. Golos de Maicon e James (já leva 10 na Liga).



Em Alvalade, 2 horas antes, o Sporting venceu o Rio Ave por 1-0. Marat Izmailov marcou o golo que deu a vitória aos leões. Apesar de estar naquela fase de jogos aparentemente mais tranquilos a verdade é que a própria equipa parece mais tranquila e com mais confiança. Sá Pinto continua a somar vitórias, por 1-0 ou 10-0, não interessa, são vitórias, são 3 pontos. E o Sporting, calmamente (não pode ser de outra maneira), continua a "cheirar" lugares mais cimeiros.



Hoje há um interessante derby do Minho. Duas equipas que, pelos últimos resultados, estão em boa forma. O Guimarães vem de uma vitória sobre o Benfica e de vários jogos bem conseguidos. O Braga está cheio de confiança e de moral. Se os Arsenalistas vencerem ficam a 3 pontos dos líderes e...é candidato ao título (como já tinha sugerido aqui muitas vezes). Quase pela calada lá está o Braga...

Sem comentários: