quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LIGA ZS - Jornada 19

Jornada 19, após uma jornada Europeia péssima para o futebol Português (só o Sporting conseguiu um empate).
Resumindo, o Porto reduziu a desvantagem para o Benfica para 2 pontos e o Braga, pé ante pé, lá se vai aproximando da liderança também.

Começando exactamente pelo Braga, grande vitória em Barcelos. Com um Lima on-fire, os Guerreiros bateram um Gil Vicente que vinha de vitórias em Alvalade e em Barcelos frente ao Prto, além da óptima prestação na Luz. Lima apontou os 3 golos e desta forma apanhou o Benfiquista Cardozo na liderança de melhor marcador, grande avançado.



O Porto, pressionado pela vitória do Braga e por não poder perder pontos para o Benfica foi a Setúbal...passear. Janko bem cedo (3mins) e Fernando à passagem dos 20 minutos tranquilizaram a vitória Portista. Os Azuis acabariam por vencer a partida por 3-1. Fizeram o seu papel e torciam pela Vitória do Vitória de Guimarães na segunda-feira.



O Sporting venceu também. Numa altura, como diz Sá Pinto e com razão, em que se precisam de pontos, os leões venceram o Paços de Ferreira por 1-0, um auto-golo de Ricardo. Van Wolfswinkel desperdiçou ainda uma grande penalidade e continua na sua agonia de golos, não marcando à 3 meses. Fica a vitória, sempre importante para a moral da equipa.



Na segunda-feira, a primeira derrota do Benfica no campeonato. O Guimarães numa boa sequência bateu os encarnados com um golo de Toscano. O Benfica, lento e previsível, foi incapaz de bater os Vimaranenses. Rui Vitória organizou muito bem a sua equipa, contou com jogadores lutadores e o prémio foi merecido, a vitória, perante um Estádio D. Afonso Henriques em delírio.
O Benfica fica assim com mais pressão, vê reduzida a vantagem para o Porto para 2 pontos, numa altura em que se aproxima o clássico entre os dois.

Sem comentários: