quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Liga Zon Sagres (jornadas 14 a 17) - Benfica

Jornada 17, deslocação muito complicada à Feira. O Feirense ainda esteve na frente (Varela) mas a resposta, através de um autogolo (também de Varela), surgiu pouco depois. Foi ainda Varela a cometer a penalti, sobre Rodrigo, que daria a vitória ao Benfica. Golo de Cardozo. Vitória importantíssima. Em termos de arbitragem, 1 pénálti que ficou por marcar a favor do Benfica (mão na área do Feirense), 3 foras de jogo muito mal tirados (1 deles daria mesmo golo) e uma expulsão perdoada a um jogador Feirense.

Jornada 16, abertura da 2ª volta da Liga, o Benfica bateu um "Galo de peito feito". 3-1 ao Gil Vicente mas, foi já a cerca de 20 minutos do fim que os Encarnados se colocaram, de novo na dianteira. Cardozo (1-0), Rodrigo Galo (1-1), Rodrigo (2-1) e Aimar (3-1) foram os marcadores.

No encerramento da 1ª volta o Benfica recebeu e venceu o Vitória de Setúbal. Os Sadinos saíram na frente com um remate de Neca a ser desviado por Luisão. Mas com o desenrolar da partida o jogo tornou-se fácil para os comandados por Jorge Jesus. 4-1 foi o resultado final (Nolito, Cardozo (2) e Matic; Neca).

Deslocação à Marinha Grande para defrontar a União de Leiria. Antes previa-se um jogo com algumas complicações mas que na verdade foi bastante simplificado pelo Benfica. 4-0 com óptimos golos de Bruno César, Rodrigo (2) e Cardozo.

Sem comentários: