quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Liga Zon Sagres (jornadas 14 a 17) - Porto

Vítor Pereira descreveu bem, no final da partida, o que aconteceu. Um bom Gil Vicente, um mau Porto e uma péssima arbitragem. O Porto cedeu em Barcelos, 1-3 (Cláudio (2, 1 de pen) e André Cunha; Silvestre Varela). Muitos casos na partida. Um pénalti que ficou por marcar por mão de Otamendi, outro marcado também por mão de Otamendi mas que começa numa situação de fora-de-jogo, um pénalti que ficou por marcar a favor do Porto(falta sobre Defour)...enfim, má arbitragem, muito má mesmo. Não podemos ignorar no entanto a pálida imagem que deu a equipa Portista e, mais uma vez (tal como tinha sucedido na Luz na semana anterior), um "Galo de peito feito".

Jornada 16, o Porto bateu o Vitória de Guimarães por 3-1. O Vitória nem esteve mal mas, trocando por miúdos...jogo descansado e fácil para o Porto. Rolando (grande golo), Moutinho e James (de pen) marcaram para os azuis e brancos e Faouzi marcou o tento de honra do Guimarães.

Jornada 15, Porto 2, Rio Ave 0. Jogo com duplo sabor. Uma vitória que mantinha o Porto a 2 pontos do Benfica, um James magnífico (marcou os 2 golos) mas...Hulk saíu lesionado.

Jornada 14, 3º clássico da temporada. Sporting 0, Porto 0. Duas equipas Grandes mas...uma com medo da outra. Ninguém quis arriscar demasiado. Vítor Pereira teve medo de arriscar demais e de perder o jogo e do lado dos leões o mesmo medo, o de perder e ver a desvantagem para os rivais ser alargada. Só podia dar nisto...empate.

Sem comentários: