domingo, 12 de fevereiro de 2012

Liga ZS Jornada 18 - (Sexta e Sábado)

Começou na Sexta-Feira a jornada 18 do Campeonato. E começou em Braga com a vitória dos locais, tranquilamente, sobre o Setúbal. 3-0, vitória que coloca, provisoriamente, os Arsenalistas com os mesmos pontos que o Porto, no 2ºlugar da tabela.
O Setúbal, por sua vez, afunda-se cada vez mais. Os 14 pontos em 18 jogos são muito curtos e a equipa parece não mostrar os argumentos de outros concorrentes pela manutenção. Será suficiente a experiência dos jogadores Sadinos?
O Braga parece respirar saúde. Uma vitória fácil, segura, com dois golos de Lima e um de Alan (com assistência de Lima), e até deu para estrear o reforço Rúben Amorim. Um Braga forte, que cada vez mais vai cimentando o 3º lugar e que promete dar luta forte a Porto e Benfica até final.



No Sábado dose dupla. No Funchal o Sporting voltou a baquear. Perante um Marítimo sempre aguerrido o Sporting deu uma pálida imagem, muito pálida mesmo, daquilo que pode valer. Um dos piores jogos da temporada dos de Alvalade. Benachour e Danilo Dias marcaram os golos do Marítimo que, com esta vitória, iguala o Sporting no 4º lugar indo a vantagem para os comandados por Pedro Martins (2 vitórias frente ao rival de ontem).




Começam a ouvir-se vozes contra os jogadores e treinador. O Sporting tem mesmo que render mais que isto. Talvez com a pressão do título definitivamente afastada e com jogos que se adivinham mais acessíveis o Sporting volte às vitórias e a jogar sem pressão e com mais alegria. O que se viu ontem foi de facto sofrível, mau demais para ser verdade. Domingos voltou a dizer que a equipa deu 1 hora ao adversário. Tem que começar a pensar que, não sendo esta a 1ª vez que a equipa o faz, talvez a sua mensagem não esteja a passar para os jogadores da melhor maneira...

Terminava nos Barreiros e começava na Luz o 2º encontro entre equipas da Madeira e da Capital. O Nacional deslocou-se à Luz, depois da eliminação das 1/2 finais da TP, para tentar complicar a vida ao Benfica. E os primeiros minutos parece que o estava a conseguir. Só que a partir dos 7/8 minutos de jogo os encarnados pegaram de vez na partida. Depois...foi o 1º (Garay), o 2º (Cardozo) e podiam ter sido mais 2 ou 3. Só que o jogo voltou a equilibrar, sobretudo graças a um penalti "oferecido" pelo árbitro Jorge Sousa ao Nacional, sem mais comentários. Claudemir converteu. O Benfica enervou-se um pouco mas conseguiu o mais importante nesta fase da partida, marcar mais um golo e ir para o intervalo com 2 de vantagem. Rodrigo foi o autor do terceiro.
Na 2ª parte o Benfica podia ter partido para uma goleada das antigas. Marcou só por mais uma vez (de novo Rodrigo). Mas estava tão fácil de entrar naquela defesa...muito mesmo. Cardozo falhou ainda o 5º golo ao desperdiçar mais um pénalti.



Fica o vídeo da jogada genial de Gáitan que deu o 2º golo do Benfica apontado pelo Paraguaio Óscar Cardozo.

Sem comentários: