terça-feira, 3 de agosto de 2010

Porto

Hulk. Não me parece haver grandes dúvidas. Hulk vai ser o grande destaque da equipa azul e branca ao longo desta temporada. Grande jogador, um poço de força, técnica, rapidez e agilidade acima da média e um remate poderosíssimo, que ao que parece irá fazer "miséria" diante dos guarda-redes adversários. Se misturar bem e acertivamente o jogo individual com o colectivo poderá carregar o Porto para grandes conquistas, internas e fora de portas.

Belluschi. Poderá ser, em meu entender, a grande surpresa do Porto para esta nova temporada. Quando os holofotes estão centrados em Moutinho, Falcao e Hulk, ou outros, o criativo médio que o Porto contratou na época passada ao Olympiakos tem entrado aos poucos e tem mostrado serviço. E penso que será isso mesmo que irá acontecer com o decorrer da temporada. Mais tarde ou mais cedo, quando Belluschi entrar na equipa vai mostrar toda a sua qualidade. Só precisa da confiança dos adeptos...e do treinador, claro. Se as 7 ou 8 bolas que foram ao poste/barra na época passada tivessem entrado teríamos aqui um caso de popularidade...mas assim...

Cristían Rodriguez. Poderá vir a ser a grande desilusão da equipa. Teve lesões atrás de lesões e neste momento precisa de correr e fazer mais que os outros para voltar a ser um indiscutível na equipa. Está muito pesado, lento...apesar da técnica continuar lá. No entanto um dos seus pontos fortes que é a velocidade está em baixa. Um dos lugares nas alas é de Hulk, o outro é para o Cebola, para James, ou para Varela. Quando olhamos para os últimos 2 nomes percebemos que o Cebola tem que trabalhar muito...e provavelmente nem sempre será aposta.

Sem comentários: