segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Benfica abre o Campeonato a perder

Reduzida a 10 jogadores, após expulsão de Addy já na 2ª parte, a Académica teve uma excelente estreia na Liga ao conseguir derrotar o Campeão Benfica, em pleno Estádio da Luz (onde o Benfica não perdia em jogos oficiais à quase 500 dias - a última derrota tinha ocorrido exactamente com os "Estudantes"). Miguel Fidalgo abriu o activo, Franco Jara empatou a partida mas, já em descontos, Laionel com um golo magnífico deu a vitória à Académica. Um golaço!!! Grande estreia igualmente para Jorge Costa ao comando da equipa de Coimbra, que no final da partida admitiu a felicidade do triunfo, dando ao mesmo tempo o mérito aos seus galhardos jogadores.
Quanto ao Benfica...a léguas do que fez no ano passado...muito lento, com jogadores muito presos de movimentos, as coisas parecem ainda não sair com naturalidade, como saíam anteriormente...no entanto a derrota acaba por ser um castigo demasiado severo para os Encarnados que fizeram, apesar de tudo, o mínimo para vencer a partida.





Nos outros jogos do dia o Nacional foi vencer a Vila do Conde por 1-0, enquanto em Aveiro o regresso do Beira-Mar à 1ª Liga ficou selado com um empate a zero diante da União de Leiria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi realmente um "granda Golo", tipo um momento de inspiração que aparece assim depois de todo "o suor, sangue e lágrimas" da segunda parte do Benfica...que raiva! mas sim grande golo!
*Cat*