quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os grandes em Agosto...

Começa, então, este fim-de-semana o Campeonato Nacional. Mas até ao final do mês os agora 4 grandes (ou pelo menos aqueles que são considerados como candidatos ao título) têm uma 2ª metade de mês de Agosto preenchida, à excepção do Benfica.
Porto, entra agora em acção na Liga Europa, Sporting e Sporting de Braga vão fazer 5 jogos até ao final do mês, enquanto o Benfica, que ainda espera pelo sorteio da Champions League, joga 3 vezes, disputando somente jogos do Campeonato.

O Porto, desloca-se à Naval (1ª jornada), depois vai à Bélgica defrontar o Genk, recebe o Beira-Mar (2ª j.), recebe o Genk, e termina o mês com uma deslocação a Vila do Conde. Não são jogos complicados, são contudo vários jogos em, praticamente, 15 dias.

O Sporting, começa o Campeonato com uma deslocação sempre complicada a Paços de Ferreira, e a meio da semana recebe o Brondby. Para a 2ª jornada da Liga Nacional recebe o Marítimo no Alvalade XXI, de seguida desloca-se à Dinamarca para a 2ª mão com o Brondby e encerra Agosto com uma deslocação à Figueira da Foz para defrontar a Naval.

O Sporting de Braga, apresenta um ínicio de Liga não muito complicado no entanto pelo meio 2 jogos muito difíceis com o Sevilha, para tentar o acesso à Champions.
Este ciclo de 5 jogos começa com a recepção ao Portimonense, segue-se nova recepção ao Sevilha, uma deslocação a Setúbal, deslocação a Sevilha (imagino o calor que o Braga irá apanhar nesta 2ª mão!!!) e fecha o mês com uma recepção ao Marítimo (que também andará pelas provas Europeias).

Dos 4 o Benfica é o que tem menor número de jogos, 3. Recebe a Académica, segue-se uma deslocação sempre complicada à Choupana e o mês acaba com a recepção ao Vitória de Setúbal.

Será a primeira "prova de esforço", ainda com "ritmos e sintonias" por afinar.

Sem comentários: