terça-feira, 3 de agosto de 2010

Braga

Lima. Depois de uma óptima temporada no Belenenses, onde parecia que ser o único jogador de nível elevado, o avançado chega a Braga. Um óptimo jogador, que à uns meses considerei ser uma boa aposta para um dos 3 grandes. É daqueles jogadores que dá sempre jeito ter no plantel, à semelhança de Weldon, p.e.. Lima pode ser a grande confirmação dos "Arsenalistas", e aqui pode ser o nº 1 do ataque. Tem entrega ao jogo, tem técnica, tem força e marca golos.

Elderson. Um desconhecido. Presente no Mundial ao serviço da Nigéria, onde é suplente de Taiwo, este lateral oriundo do Rennes, pode ser a grande surpresa dos Minhotos. Grande entrega, grande ambição e bom de bola. Pelo menos foi isto que deu a entender no jogo com o Celtic.

Meyong. Esteve para sair mas renovou. Meyong, uma das referências do ataque do Braga pode ter a vida dificultada nesta temporada. Com a chegada de Lima, jogador mais mexido e mais aguerrido, as oportunidades podem começar a escassear. E para um jogador desta idade, que precisa é de jogar...além de que vai ter mais pressão para voltar ao onze. É um jogador que tem valido quase sempre mais de uma dezena de golos por época...mas este ano...talvez não.

Sem comentários: