terça-feira, 3 de agosto de 2010

Benfica

Saviola. Um jogador de craveira Internacional. Muita experiência, muita sabedoria, sabe o que faz. Houve quem duvidasse das suas capacidades, da sua motivação ao vir para o Benfica, contudo Saviola calou os críticos, fez uma óptima época. Este ano penso que as coisas irão melhorar. Já com um ano de clube, adaptado ao nosso país e ao nosso Campeonato poderá ser um dos grandes trunfos do Benfica para enfrentar as batalhas que tem pela frente.

Airton. Sempre que foi chamado na temporada passada confirmou o seu valor. Parecia um jogador adulto, com muita experiência, com muita rodagem, ele que tem apenas 20 anos. Grande jogador em perspectiva. Jorge Jesus já o viu, já o sentiu e prepara-se para lhe dar, muitos, mais minutos. Pode ser a grande revelação dos encarnados nesta nova temporada.

Roberto/Gáitan. Dois casos que podem ser complicados de gerir. Custaram, cada um, os "olhos da cara". 8 Milhões de euros. Será isso que os impedirá de brilhar? Não só, mas também. Roberto parece não estar à vontade na grande área, se entre postes parece bom, já quando precisa sair ou movimentar-se um pouco mais as coisas complicam-se. Tem a confiança do treinador mas, até quando?
Já Gáitan parece um jogador, ele que supostamente vinha substituir Di Maria, diferente do seu compatriota do Real Madrid. Com as muitas opções que a equipa tem do meio campo para a frente Nico, custando a adaptar-se, vai ter algumas dificuldades em assegurar um lugar na equipa.

Sem comentários: