sexta-feira, 4 de maio de 2012

Final Taça da Liga - Gil Vicente 1, Benfica 2

O Benfica venceu a Taça da Liga, mais uma vez. 2-1 o resultado final diante de um óptimo Gil Vicente, que para aqui chegar deixou o Sporting na fase de grupos e nas meias-finais tinha afastado o Braga.
O Benfica chegou cedo ao golo. Uma assistência sublime de Bruno César permitiu a Rodrigo empurrar para o 1-0. O Benfica que mexeu no seu onze base, com Rodrigo, Nélson Oliveira, Matic, Eduardo, Capdevilla, por exemplo, de ínicio teve mais oportunidades, o que de certeza significaria matar o jogo. Não o fez, e já bem perto do final Zé Luís no meio da confusão tem o descernimento necessário para empatar a partida num óptimo volley.
Já havia pouco tempo para jogar, já todos pensavam nos penaltis. Mas ainda houveram algumas incidência...Jorge Sousa...sempre incorrecto quando apita jogos dos encarnados não assinalou penalti sobre Nico Gaitán...limpinho, clarinho, sem nada que enganar...mas ele, mais uma vez, e como o seu sentimento para com o clube de vermelho não deve ser nada bom, não quis marcar...a outra incidência foi o 2º golo do Benfica (acredito que com muita frustração para muita gente...quem sabe até do juiz...tendencioso). Segundo golo, o golo da vitória que seria apontado por um herói improvável, Javier Saviola, tão desaparecido que ele andava, a dar o único troféu da temporada ao Benfica.
O Gil bateu-se muito bem, tem uma óptima equipa, um óptimo treinador (além disso uma óptima pessoa) e parece ter uma estrutura forte com o peculiar Fiúza à cabeça. Adriano, um excelente guardião, calmo, sereno, e muitas vezes decisivo. Cláudio um central que se posiciona muito bem, Hugo Vieira um velocista nato, muito importante no jogo de transição utilizado pelo Gil, e outras figuras despontam no emblema do Galo. A conseguir manter esta estrutura Fiúza pode muito bem começar a sonhar com algo mais do que a manutenção. Do lado encarnado Rodrigo referiu e bem no final que se fosse, como foi, o Benfica a vencer a competição não interessava para nada, é um troféu sem importância, mas se o Benfica tem perdido era como se fosse a Champions. Acho que devíamos deixar de ser hipócritas. Mas há gente que o continua a ser...enfim...é até conseguirem levantar o caneco dos sem abrigo (como disse Fiúza).

Sem comentários: