sexta-feira, 4 de maio de 2012

Barcelona 1, Real Madrid 2 - a decisão do título

Muitas derrotas, fardos pesados os de Mourinho sempre que defrontou o Barcelona ao serviço do Real Madrid. Para a história fica somente a vitória na taça do Rei do ano passado.
E assim chegávamos ao jogo que iria decidir La Liga deste ano. E finalmente o Real saiu por cima. No meio das meias finais da CL, as equipas arrsicaram, jogaram o mais que puderam e conseguiram. Mas a verdade é que em jogos com cansaço acumulado é sempre mais fácil jogar em contenção e contra-ataque do que em ataque continuado. Para mim esta foi a chave da partida. O Barça, que já joga assim, tinha que pegar no jogo, tinha que o vencer obrigatóriamente e isto pesou, e muito.
Numa bola parada Sami Khedira adiantou os Blancos depois da marcação de um canto e no meio da confusão. Puyol mostrou-se muito apático e o médio alemão aproveitou. Jogo levado ao limite mas sempre, ou quase, controlado pelos de Mourinho. A vitória era excelente, o empate também servia. Já na segunda parte, e na fase de maior ascendente Catalão, Alexis Sanchez iria colocar a partida empatada a 1. Um lance de insistência com o Chileno feliz mas perspicazmente a marcar. Era a avalanche Blaugran que se estava a preparar. Mas...logo a seguir...passe na hora e medida certas de Ozil para Cristiano Ronaldo e...golo...golo de CR7...golo do Real Madrid.
Golpe duro para o Barça, muito duro. Logo depois de empatar sofre o segundo golo. E a partir daqui...tudo ainda mais controlado...nesta altura já pesou o psicológigo...moral em cima para uns e em baixo para outros.
O Real vencia no Camp Nou e estava perto de roubar o título ao Barcelona, 4 anos depois.

Sem comentários: