sexta-feira, 4 de maio de 2012

CL 1/2 final - Barcelona 2, Chelsea 3

Não se deve dar tanto favoritismo a uma equipa numa fase destas, mas a verdade é que as apostas deviam ser 80/20 em termos de percentagem de sucesso na eliminatória para o Barcelona. Mas...quem está na final é o Chelsea. O Barça chegou a esta fase da CL não em má forma mas...não no auge do seu rendimento. As coisas no ataque não estão a sair tão bem.
Em Stamford Bridge a partida poderia ter terminado sei lá...1-3, 1-4, tantas e tão flagrantes foram as oportunidades de golo dos Catalães. Mas a verdade é que só Drogba facturou. 1-0..numa fase destas...um bom resultado de facto...e se pensarmos quem era o adversário dos Blues...grande resultado.
Mas em Camp Nou, o Barça teria que anular a diferença mínima, coisa pouca e até fácil para muitos, ou quase todos. E foi mesmo isso que aconteceu ainda na 1ª parte. Dois golos blaugran davam o apuramento. A juntar a isto, para simplificar as coisas Terry agrediu Alexis Sanchez e recebeu ordem de expulsão (como era o Barcelona aqui o árbitro e o árbitro de baliza já quiseram ver e não deixaram passar em claro...ao contrário do penalti de Terry na Luz). Mas, fazendo das tripas coração o Chelsea ergueu-se e ainda antes do intervalo reduziu para 2-1, passando para a frente da eliminatória. Um sensacional golo de Ramires...um dos golos do ano...maravilhoso chapéu do Brasileiro a Valdez. Na 2ª metade da partida Messi falhou um penalti que daria outra folga ao Barcelona(também não ouvi ninguém a fazer tanto barulho por causa deste falhanço como o de Ronaldo no dia seguinte). O Chelsea defendia todo praticamente dentro da área...incrível...mas não podiam fazer muito mais...tentaram esboçar 2 ou 3 contra-ataques sem efeito...até que mesmo perto dos 90 mins...num corte/alívio/balão...(até as cameras não apanharam o lance na totalidade)...Torres faz todo o meio campo Catalão isolado...contorna Valdez e faz o 2-2...!!!!! Impensável...O Chelsea estava na Final de Munique...é futebol!!! O Barcelona falhou, foi completamente ineficaz e sofreu...a eliminação. o golo sensacional de Ramires...Brilhante!!!!

Sem comentários: