sexta-feira, 4 de maio de 2012

Benfica na CL - 1/4 Final

O Benfica ficou pelos 1/4 final da CL deste ano. Dois jogos com o Chelsea, o favorito no sorteio para JJ, onde os encarnados não foram inferiores aos Blues, a não ser nos golos marcados, o que na realidade conta e interessa.
Na 1º mão, várias oportunidades e 0 golos. Bolas tiradas em cima da linha, remates ao lado e por cima, além das defesas de Petr Cech (ainda e sempre um dos melhores do Mundo). O Chelsea bem fechadinho, pelo seguro e a jogar em transições rápidas. Foi assim que chegaram ao golo. Di Matteo colocou e bem Torres no lugar de Drogba, para explorar a rapidez do Espanhol e aproveitar a lacuna no lado esquerdo da defesa Benfiquista. E foi exactamente por aqui que surgiu o golo...Ramires, Torres...cruzamento e Kalou a facturar. Resultado pesado para os encarnados que não mereceiam perder a partida mas...nestas andanças já se sabe...quem não mata...são as melhores equipas do Mundo que chegam a esta fase. E é exactamente nestas fases que as influências, a favor dos tubarões, mais sobressaem. Nem árbitro, nem fiscal de linha, nem árbitro de baliza viram o penalti de John Terry...mão claríssima...impensável não marcar um lance destes. Poderia vir a ter influência no jogo e na eliminatória, o jogo encontrava-se empatado a zero. Mas não foi marcado e a zero ficou...até Kalou desempatar.
O lance da mão de Terry.
O jogo ficou também marcado pelo regresso de David Luiz e Ramires à LUZ
Na segunda mão...(isto de facto foi demais este ano para os encarnados...)...arbitragem lamentável...o Benfica precisava de vencer por 2-0 ou 2-1...mas começou a perder. Penalti, a meu ver carga de ombro de Javi sobre Ashley Cole (o Espanhol não tem culpa de ser mais forte que o lateral Inglês), a favor dos Ingleses. Lampard fazia o 1-0 (2-0 no total). Com um critério muito discutivel o árbitro expulsou depois Maxi...que já tinha um 1º amarelo mal recebido mas, não tendo cuidado, recebeu o 2º justamente. E foi assim, com 10 homens, guerreiros, que o Benfica jogou 1 hora...e quando se pensava que a partir daqui só daria Chelsea...foi um grande jogo...oportunidades dos dois lados...podia ter dado um 4-4...ou qualquer um dos 2 emblemas ter vencido com muitos golos. A esperança voltou já bem perto do fim, num excelente golo de Javi (jogou a central...o Benfica apresentou o Espanhol e Emerson como duplas de centrais...todos os outros 4 centrais estavam lesionados!!!). Mas, lançados para a frente na busca da eliminatória...abriram espaços e permitiram que Raúl Meireles, com um grande golo, selasse a eliminatória, para gáudeo dos adeptos do Chelsea e...do Porto. 3-1 nos 2 jogos e o Chelsea seguia para as meias...para enfrentar o todo poderoso Barcelona.

Sem comentários: