quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Boavista Campeão

Já passaram alguns anos. Foi em 2000/2001 que o Boavista se sagrou pela primeira vez Campeão Nacional. Muito se falou dos méritos, das influências, das substâncias proibidas...vou deixar isto para outra oportunidade.



O que é facto é que passados 10 anos, ao analisar o plantel axadrezado verifica-se que era de valor elevado, muito bom mesmo. Nem sempre se dá o devido mérito. E na altura só se falavam de outras coisas. Era composto por jogadores que mais tarde representaram outros emblemas com grande sucesso e mesmo a Selecção Nacional.

Seguindo as instruções de Jaime Pacheco os jogadores do Boavista jogavam nos limites, por vezes eram duros mesmo, mas nunca viravam a cara à luta. Foram 3/4 anos em que o Boavista lutou interna e externamente, conseguindo mesmo uma meia-final da Taça Uefa (no ano em que o Porto a venceu).

Os guarda-redes eram Ricardo e William.

Os defesas, Rui Bento, Rui Óscar, Pedro Emanuel, Erivan, Jorge Silva, Quevedo, Litos e Frechaut.



Médios, Moreira, Jorge Couto, Petit e Sanchez



e avançados, Elpídio Silva, Duda e Martelinho.



Naturalmente o plantel incluía ainda mais nomes mas estes eram os destaques. Podiam não ser os melhores mas quando as coisas começam a correr bem, se ganha embalagem e os adversários vacilam mais do que é normal...acontece isto...o Boavista composto por muitos bons jogadores sagrou-se Campeão Nacional.

Neste momento, e depois das histórias que todos conhecemos, está a meio da tabela da 2ª Divisão B, zona Centro. E a lutar para sobreviver.

Sem comentários: