quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vira o disco e...

Por mais elogios, justos, que faça às equipas, jogadores e treinadores Portugueses, há sempre alguma coisa a apontar. Hábitos, maus, que não se perdem.

Neste caso, vou referir a apreciação que treinador do Porto e treinador-adjunto do Benfica fizeram após as partidas desta jornada da CL. Declarações iguaizinhas.

Segundo eles quer APOEL quer Basileia são grandes equipas, daí os resultados desta jornada serem "mais ou menos" aceitáveis.

Vitor Pereira foi mais longe ao dizer que na segunda parte a sua equipa jogou à Porto!!! Está desfazado da realidade...pelos vistos não sabe o que é jogar à Porto nem parece saber o que é o Porto.

Já Raúl José, "engrandece" o Basileia o qual chama de grande equipa (porque lhe dá jeito) e logo de seguida diz que o Benfica vai ganhar a Old Trafford, ao...como é que se chama...Manchester o qué isso!!! Magnífico!!!

O fado é sempre o mesmo, a música sempre a mesma. Declarações ridículas, sempre conforme as conveniências, uma mentalidade de m...., a defenderem o indefensável...virem o disco mas não toquem o mesmo, uma vez na vida, por favor. Já chega de fazerem figuras de parvos, figuras tristes com comentários e análises tristes e desfazadas que já ninguém "engole". Enfim...

Além destas registei também hoje as declarações que o empresário de Guarín fez a uma rádio, que o jogador está insatisfeito, que a situação não pode continuar assim, que o jogador treina muito e não joga a titular...qué isto? Isto, na verdade, é o que volta e meia acontece...Jogadores (e respectivos empresários) não entendem (ou na verdade não querem é entender) que um clube quando contrata um jogador não é para ser titular, é para trabalhar, para estar à disposição do respectivo treinador e, se este assim o entender e quando o entender, o jogador jogará...e depois arranja-se confusão e tal e tal...prejudicando o clube, que investe, que lhe paga, que atura estas palhaçadas todas. Neste caso concreto, o jogador fez 1(em 3) boa época e já está em bicos de pés...que grande reconhecimento que está a ter pelo clube que o ajudou...o mesmo clube que continuou acreditar nele mesmo quando não jogava nada, de nada e que teve a paciência para o aguentar (senão era menino para tar no Chipre ou coisa do género, onde como ele quer se paga mais que em Portugal)...estes gajos não têm vergonha na cara pá...tristeza...

Sem comentários: