quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal 6, Bósnia 2 - Já lá estamos...




Vitória categórica e apuramento conseguido!

Portugal carimbou ontem o passaporte para o Euro 2012 na Polónia e na Ucrânia. Grande exibição dos Lusos frente a uns Bósnios valentes mas ainda "verdes" neste tipo de decisões. A prova foi o desnorte completo de alguns jogadores, como foi o caso do seu craque Dzeko (reagiu aos "picanços" do público e até empurrou o seu colega aquando da expulsão deste).

Cristiano Ronaldo excelente e pela primeira vez, que me lembre, a contar com um apoio a 100 % dos adeptos Portugueses. O Capitão da Selecção abriu o activo com um grande golo de livre directo, ajudando a serenar a equipa, e ainda voltou a marcar mais outro após grande passe de Moutinho.

Postiga também bisou, Nani marcou um golaço e Miguel Veloso também mostrou os seus dotes de batedor de livres marcando um golo de belo efeito.

6-2, podiam ter sido mais e podiamos não ter sofrido tantos. Os 2 golos dos Bósnios e os consequentes relançamentos no jogo foram "oferecidos" pela equipa de arbitragem. Primeiro com um penalti ridículo (1-2) e depois com um golo absurdamente fora-de-jogo (2-3) que a equipa liderada pelo conceituado, seja de que maneira for, Stark deixou passar. Muito má arbitragem, muito má mesmo!!!

Uma equipa solidária, bem à imagem do treinador, e com os desiquilibradores a fazerem a diferença. É assim que tem que ser. Foi a jogar assim que sempre nos demos bem. E é assim que temos que continuar, para termos alguma ilusão.

Vamos para a Polónia e para a Ucrânia com um sonho, mas temos que dar passos seguros. Primeiro que tudo, aliás, convém ver o grupo que nos calha em sorte que pode ser acessível mas que até pode ser bem "terrível".

Para já, comemorar este apuramento. FORÇA PORTUGAL!!!










Sem comentários: