segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SL Benfica 1, Sporting CP 0

Vitória do Benfica no derby de Sábado. 1-0, golo, bem perto do intervalo, apontado por Javi Garcia na sequência de um canto de Pablo Aimar.

O Sporting fez uma boa partida mas pecou na finalização, com os leões a disporem de, pelo menos, 3 excelentes oportunidades para bater Artur.

Do lado dos encarnados, além do golo, mas 2 bolas nos postes. Uma delas daria o golo do ano, num fantástico remate de Nico Gáitan. Também realce para um lance de Cardozo que fez Rui Patrício brilhar a grande altura.
O Benfica teve que sofrer, mais uma vez, não só pela pressão imposta pelos leões mas também porque jogou mais de meia-hora reduzido a 10, após expulsão (também mais uma) de Cardozo.

No futebol não existem vitórias morais mas o Sporting saiu da Luz capacitado para o que pode fazer. Perdeu mas podia muito bem ter empatado ou mesmo ganho. Os comandados de Domingos estiveram bem e se continuarem nesta senda o futuro pode ser risonho.
Quanto ao Benfica, consegue uma vitória importantíssima. Fecha o ciclo dos grandes, na 1ª volta, e está na frente (junto com o Porto).





Sem comentários: