segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LIGA ZON SAGRES - Jornada 21

Este fim de semana o Campeonato quase ficava, se é que já não está, decidido. O Porto cumpriu em Olhão, 3-0 com o regresso de Falcao ao que nos habituou, 2 golos e mais um de Belluschi, o primeiro e que aliviou a pressão sentida até esse momento. E na Luz o Marítimo quase selava o título pois só no último lance da partida "cedeu" a vitória ao Benfica.

O impressionante Porto soma e segue, 19 vitórias e 2 empates nas 21 jornadas disputadas...é de facto um campeonato espectacular do FC Porto de André Villas Boas. Na minha opinião já está decidido, não vejo, e há-de ver pouca gente, o Porto a perder a vantagem que amealhou no ínicio da prova. E também não estou a ver, ainda que com a excelente série de vitórias consecutivas e boas exibições do Benfica, o clube da Luz a não perder mais pontos até final.

De registar a grande afluência de público à Luz, 55000. Apesar de sentirem que o Campeonato está praticamente entregue nem por isso deixam de apoiar o seu clube. A amostra também que ao se proporcionar bons espectáculos as pessoas respondem com a sua presença.

O Sporting...mais uma derrota, já sem Paulo Sérgio. Um golo, na minha opinião, em fora de jogo derrotou os leões. Além disto, um penalti falhado por Postiga, 2 bolas nos postes, alguns lances de perigo, a jogar meia-hora contra dez mas...mais do mesmo. O Nacional também se pode queixar da "não-explusão" de Torsiglieri. Nada sai bem. Não há mais nada a dizer!!!

O grande foco de interesse até final vai ser a luta pelo 3º lugar. Do 3º classificado (Sporting) ao 9º (Olhanenses) distam 6 pontos. Paços de Ferreira, Guimarães, Braga, Nacional e Leiria junta-se nesta luta.

Sem comentários: