terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Igual a si mesmo...

Muitas vezes se fala das condições que um treinador tem para continuar ao leme de uma equipa, o mesmo se passa com Presidentes e Directores, e mesmo com jogadores. Há limites para tudo e há certas contingências ou acontecimentos que, por mais que estas figuras tentem, por mais empenho e entrega que tenham, afectam de maneira definitiva o trabalho de cada um deles e que mostram que não são suficientes para continuarem a fazer o seu trabalho na casa que os contratou.

Isto para chegar aonde? À arbitragem, mais concretamente ao árbitro que apitou o jogo de Sábado entre Olhanense e Sporting, Olegário Benquerença.
O que disse em cima passo para baixo. Este senhor, por e simplesmente, não tem condições para apitar mais jogos em Portugal. Já se tentou de tudo. E não funciona. Já ficou "na jarra", já descansou psicológicamente, já lhe foram dadas muitas e boas oportunidades...Ou é mesmo mau, ou faz de propósito, ou não aguenta a pressão, ou...não sei...o que sei é que este senhor não pode continuar pelos nossos relvados a exibir o seu emblema de árbitro da UEFA ou FIFA ou o que for e ao mesmo lançar a polémica. Não tem condições, e tal como disse em cima, por mais boa vontade que tenha, tornou-se incapaz. Tem apitado alguns jogos nos campeonatos do médio-oriente...que continue por lá...até ganha mais e não tem tanta pressão e...até o consideram um bom árbitro. Ora, por cá nada disso acontece. Se ganha muito ou pouco não sei...o que sei é que a classe se queixa e fala em profissionalização, a pressão é grande e é considerado dos piores árbitros a apitar nos escalões profissionais do nosso futebol.
Ou ele ou quem manda nele deveriam ter uma atitude de bom senso. Tente a sorte noutro lado. Agora continuar nisto...e ainda se ri...é triste.

Sem comentários: