quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LIGA EUROPA - 17 de Fevereiro


Hoje entram em campo as quatro equipas Portuguesas ainda em competição na Liga Europa. Qualquer delas com boas possibilidades de seguir em frente. Sevilha, Rangers, Estugarda e Lech Poznan, adversários de Porto, Sporting, Benfica e Braga respectivamente, são oponentes ao alcance dos emblemas nacionais, salientando contudo que os azuis e brancos são aqueles que enfrentam maiores dificuldades.
Os meus prognósticos para hoje apontam para vitórias do Benfica, Porto e Sporting e uma derrota do Braga, numa fase da época onde os arsenalistas não se apresentam na sua melhor fase e com uma Poznan coberta de neve, também a não ajudar. No entanto a equipa de Domingos poderá dar a volta à eliminatória quando receber os Polacos na "Pedreira".

Como as aspirações à passagem aos oitavos de final são mais que legítimas convém termos também em atenção os próximos, possíveis, adversários.
O Porto enfrentará o PAOK ou CSKA de Moscovo, qualquer deles bem mais acessível que o Sevilha. O Benfica jogará com PSG ou BATE Borisov. Embora os Franceses estejam na sua melhor época dos últimos anos, os encarnados teriam boas hipóteses. O Sporting enfrentará o PSV Eindhoven ou o Lille. Os Franceses eram um adversário melhor até porque as equipas já se defrontaram por 2 vezes este ano (também nesta competição) e o Sporting mostrou ser melhor, apesar do Lille ser líder em França.
O Braga, se passar, ao que tudo indica enfrentará o Liverpool que é bastante favorito no embate com o Sparta de Praga.

Em termos de probabilidades temos boas hipóteses de ver uma equipa nacional na Final da Liga Europa deste ano. E em futebol jogado...parece-me que ainda mais. Vamos torcer para que isso aconteça.

Sem comentários: