quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

...continua...e não fazem nada...


Gattuso continua a fazer das suas. Ontem mão na goela do adjunto do Tottenham, além das entradas que lhe deveriam ter valido a expulsão da partida.

Lembro-me perfeitamente de piadas que se diziam já alguns anos ou até de comentários de comentadores televisivos. O Petit, no Boavista e no Benfica, era um caceteiro, só tinha maldade. Enquanto o Gattuso não, era duro mas leal. Deixava tudo em campo. Que pulmão...etc, etc, etc. Era o Braveheart e tudo...que leão!!!

E continuou sempre a fazer o que quis, a jogar como quis, a fazer entradas como bem entendia, sempre com uma agressividade excessiva e muitas vezes com violência. Espectáculos como o que deu ontem sempre os vimos e nunca ninguém fez nada. Nem Federação Italiana, nem UEFA, nem FIFA, ninguém...portanto ninguém se pode queixar...ou estranhar. Ele não fez mais do que andou a fazer ao longo de toda a sua carreira.

Agora, muito provavelmente, levará um castigo de 4 ou 5 jogos, isto graças ao clube onde joga e ao país de onde é natural. Se fosse Português ou de outra nacionalidade que não move influências nas altas instâncias do futebol...6 meses, no mínimo.

Sem comentários: