quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Liga Sagres- 2 jornadas importantes

Dois jogos da Selecção e um da Taça de Portugal vão dar para esquecer um pouco as incidências da Liga. Três semanas de paragem da Liga Sagres que antecedem duas jornadas que podem trazer factos importantes.
Primeiro, o Benfica tem 1 jogo de risco médio e outro de risco elevado. Vai ter oportunidade de calar os críticos, que dizem que o Benfica ainda não defrontou equipas fortes se vencer estes 2 jogos, ou vai dar-lhes razão. Na 8ª jornada, depois de um confronto na Luz com o Everton, os encarnados recebem o Nacional da Madeira, um já conhecido derbi de treinadores Jesus vs Machado, e tem na 9ª jornada uma deslocação a casa do líder Sporting de Braga. Dois jogos de facto complicados que podem mostrar o verdadeiro valor da águia.
Segundo, o Sporting de Braga tem igualmente 2 jogos complicados. O tal na 9ª jornada com o Benfica na Pedreira e na 8ª tem uma deslocação complicada a Vila do Conde onde defronta uma das equipas revelação da Liga, o Rio Ave, neste momento em 5º lugar. Tem no entanto um ponto a favor, não tem a pressão que por exemplo o Benfica tem.
O Porto. Com os jogos complicados dos dois primeiros os portistas podem ser os grandes vencedores destas 2 jornadas, e quem sabe atingir a liderança. O Porto tem 2 jogos daqueles que se podem considerar fáceis, e os dois em casa. Recebe a Académica que procura treinador e é último classificado e à 9ª jornada recebe o Belenenses, equipa jovem que também procura estabilidade. Em princípio 6 pontos estão garantidos.
O Sporting tem 2 jogos complicados. Com o clima de instabilidade que se vive em Alvalade e com a pressão sobre a equipa e sobre o treinador, se os jogos em Guimarães e em casa com o Marítimo não correrem bem poderá ser o fim da linha para Paulo Bento. São de facto 2 daqueles jogos que não calham nada bem. Mas que, por outro lado, em caso de vitória(s) poderá, tal como nas épocas anteriores, ser o virar de página e conduzir o Sporting a mais uma boa época.
2 jornadas muito importantes que podem começar a clarificar algumas coisas. Se o Braga é mesmo candidato, se o Benfica é tão forte como dizem, se o Porto chega à liderança e se o Sporting muda de treinador ou regressa à estabilidade. Vamos ver. É a partir do mês de Novembro que se vai começar a fazer uma separação - quem está na luta e quem não está.

Sem comentários: