quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Franky Vercauteren - novo treinador do SCP

É o senhor que se segue, Franky Vercauteren o novo treinador do Sporting. Com alguns títulos conquistados no seu país, campeonatos Belgas ao serviço do Anderlecht e do Genk, Vercauteren é um treinador não muito mediático no futebol Europeu mas um bom treinador. Joga, pelo menos é o que tem sido mais habitual, preferencialmente em 442 ou em 4132. Quer numa quer noutra táctica há duas coisas em comum, um médio defensivo poderoso e o facto de jogar com 2 avançados, uma das situações que já identificava como importante principalmente para que van Wolfswinkel jogue mais como finalizador em vez de andar a correr, muitas vezes perdido, para trás, para a frente, para os lados, etc.
Pode trazer benefícios para a equipa. É um treinador que vem dum campeonato onde se joga aberto, com alguma técnica e vem essencialmente sem os vícios do nosso campeonato. Pode resultar ou não, as coisas parecem não correr bem em Alvalade qualquer que seja o treinador, mas uma coisa é certa, o futebol apresentado será mais agradavél e entusiasmante para os adeptos.
Com uma equipa recheada de jogadores provenientes dos países baixos esta pode ser uma boa aposta e pode ser que Schaars, Wolfswinkel, Bouhlarouz, Labyad, etc estejam mais à vontade com um tipo de futebol mais "familiar". A ver vamos...esperar para ver.

Nos tempos de jogador, selecção Belga

Sem comentários: