quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Benfica deste ano...

O Benfica está mais fraco, bem mais fraco. A começar pelo problema dos dois últimos anos, o plantel não é equilibrado. Falta um defesa esquerdo, falta um defesa direito, falta um trinco, falta um médio ofensivo, enfim falta gente de qualidade.

Depois as opções de Jesus, tem Carlos Martins como opção natural para o centro do terreno e coloca Perez (não está em causa a qualidade do Argentino mas é mais uma adaptação), dispensa Emerson (não estou a defender que tenha uma qualidade imensa, atenção) e contrata Luisinho (!!!), Maxi continua sem "rival" para o lugar de defesa direito (mesmo em má forma, como neste momento, é sempre ele que joga), são só alguns exemplos.

A equipa apresentada nesta terça-feira em Moscovo incluía Artur, Maxi, Garay, Salvio e Rodrigo, mas incluía também Melgarejo (uma recente adaptação), Jardel (para Jesus um grande central), Matic (bom suplente mas inadequado, a léguas de Javi), Perez (mais outra adaptação recente), Bruno César (...) e Lima (recém chegado e ainda em adaptação ao clube). Derrota, 1-2, frente ao Spartak? Não há milagres, para mim nem foi assim tão mau. Já estou convencido que o Benfica não é a "2ª equipa" deste grupo. Não há milagres!!!

O mais espantoso é que se continua a ouvir Vieira, e mais gente, a falar do clube e do seu plantel como se fosse uma das melhores equipas do Mundo, como se fosse um Barcelona, ridículo.
Desde logo o Barça não tem que vender o Messi para equilibrar as contas. Mas Vieira joga nos dois lados, mesmo perdendo dois dos melhores jogadores da equipa a mesma é das melhores do Mundo e em simultâneo faz negócios fantásticos. É fácil assim, tá sempre tudo bem. O Benfica é dos que mais factura e dos que melhores jogadores continua a ter...enfim...e ainda se acredita nisto!!!
Não se pode continuar a defender a tese de "uma das melhores equipas do Mundo" e depois o que se vê é isto, nada mais que uma boa equipa. Continua a enganar-se tudo e todos.

Também não têm corrido bem as coisas a nível de lesões, é certo. Carlos Martins continua a sua saga, Aimar parece que está "pronto" para ir para o River fazer o "anito" final antes de terminar a carreira, Luisão está castigado, Cardozo também cedeu e Gaitan, aquele que para mim é o melhor jogador do Benfica mas que a Direcção parece tanto ansiar pela sua venda, começa a entrar na "onda" de Carlos Martins. Isto tudo também não tem ajudado, contudo não justifica tudo e não justifica as más opções tomadas. Volto a bater na mesma tecla, fizessem um plantel equilibrado.
Não há dinheiro? Há há, tem que haver...

Acima de tudo vejo alguma gente de qualidade elevada neste plantel mas vejo também gente que não tem qualidade nenhuma para pertencer ao Benfica.
Vejo jogadores, com Rodrigo à cabeça, a pensar mais em si e no seu futuro do que no seu presente que é o Benfica.
Vejo gente com potencial, como Melgarejo mas também vejo gente que não passará do que já mostrou, por exemplo Bruno César.

Tudo isto somado vai dar...mais uma época em branco...de certezinha.

Sem comentários: