quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A, suposta, aposta na formação de Jesus

Mais questões se colocam no Benfica. Tendo perdido jogadores fulcrais no meio campo e não tendo opções válidas para as laterais...o que se está à espera de apostar, pelo menos nestas posições mais fragiziladas, nos "miúdos" ou "meninos", como lhes chama Jorge Jesus, da equipa B?

É certo que tem apostado, quando necessário, em André Almeida e que André Gomes foi recentemente lançado na Taça de Portugal mas, logo à partida vejo 3 nomes que deveriam fazer parte do plantel principal e serem opções. Falo do lateral direito João Câncelo, do defesa esquerdo (muitas vezes já ninguém se lembra dele) Carole (muito à frente de Luisinho e perfeitamente capaz de competir com Melgarejo pela posição de lateral) e...juro que este me faz muita confusão...Miguel Rosa, o capitão da equipa B, melhor jogador da equipa B, líder da equipa B, melhor jogador da Liga de Honra em 2 ocasiões consecutivas, marcador de muitos e bons golos de grandes e várias assiatências, já mais maduro (23 anos)...não percebo, sinceramente não percebo, por que ainda não teve, meia parte que fosse, uma oportunidade na equipa de Jorge Jesus.

Não havendo outro neste momento, seria uma excelente opção para o meio campo ofensivo do Benfica. Não estamos a falar de um Baggio mas é, seguramente, um excelente jogador. Inexplicavél. Provavelmente se se chamasse Miguel Rosa(les) Jesus achava-o indiscutível...

Sem comentários: