quinta-feira, 24 de março de 2011

O Sporting e as promessas eleitorais

Analisei o plantel do Sporting. Com todas as promessas eleitorais parece-me que faz sentido. Cheguei à conclusão que só 15 jogadores do actual plantel deveriam manter-se na próxima temporada. Não interessam portanto os seguintes: Hildebrand (Gr), Torsiglieri (Dc), Caneira (Def), N.A. Coelho (Dc), Grimi (Desq), Zapater (Mc), Maniche (Mc), Vukcevic (Ext), Cristiano (Av) e Saleiro (PL).
Assim sendo o plantel necessitaria de 12 reforços o que daria um plantel de 27 jogadores (24+3 Gr).

Este é o panorama actual:

Gr: Rui Patrício e Tiago

Desq: Evaldo

Ddir: J. Pereira e Abel

Dcent: Carriço e Polga

Tr: P. Mendes e A. Santos

Mc: ---

Mofen: Matías

ExtEsq: Salomão e Valdés

ExtDir: Izmailov

Av: Djaló

PL: H. Postiga

Bons jogadores, é verdade. Agora resta-nos saber quem se vai juntar a estes. Se forem jogadores da, pelo menos, mesma qualidade enriquece um pouco o plantel. Se forem jogadrores de grande qualidade o Sporting sobe ainda mais. Caso se invente...mais vale deixar o que está.
De todos os candidatos às eleições de Sábado Godinho Lopes é aquele que já avançou com mais nomes e aqueles que me parecem mais prováveis. Já os de Pedro Baltazar (Santon, Leon e Adriano...uma coisa é falar...outra é vê-los cá...mas sem dúvida que encaixariam...naturalmente). Dos outros ainda...nada.
Carlos Freitas, atento às lacunas do plantel (e até parece que estou em sintonia com ele) já tratou de algumas contratações, assim vença. E o que dizer delas? Wendt, Bobo, Rodriguez, Alex Silva, Garay e Hugo Almeida...parece-me francamente bem...todos eles se enquadram no plantel, no que falta ajustar. Talvez um Central a mais, mas...Mais 6 reforços de qualidade e...

Sem comentários: