segunda-feira, 21 de março de 2011

FC Porto 3, A Académica C 1


Está quase quase...o Porto está muito perto de garantir o título de Campeão Nacional 2010/2011. Depois de perder o título no ano passado para o Benfica os Dragões estão a uma vitória (caso o Benfica vença hoje o Paços de Ferreira, senão o empate chega) de o conseguir. E que melhor palco para os azuis e brancos recuperarem o ceptro do que no Estádio da Luz. Pois é...são as contingências do futebol.

Ontem, e depois de uma 1ª parte algo lenta e parca em ideias a Académica vencia ao intervalo por 1-0. O golo foi apontado pelo Ganês Addy, jovem lateral emprestado pelo clube das Antas aos Estudantes. Um belo gesto fazendo passar a bola em arco por cima do ontem titular Beto.
Mas, na 2ª parte foi o Porto que nos habituou. Um futebol poderoso, rápido, combativo, onde cada lance é o último permitiu ao Porto marcar 3 golos desfazendo qualquer dúvida. Guarín (4º jogo consecutivo a marcar), Maicon e Varela fixaram o placard final em 3-1 e nem foi preciso um grande Hulk nem um grande Falcao para fazer a diferença. Uma época fabulosa, somente com 2 empates até à data, o título quase arrecadado quando ainda faltam várias jornadas para o final e uma gestão perfeita do plantel que permite enfrentar a Liga Europa de forma mais desanuviada. Um Porto muito, mas mesmo muito, forte. Está quase!!!

Sem comentários: