terça-feira, 22 de março de 2011

FC Paços de Ferreira 1, SL Benfica 5

Antes de entregar o título ao FC Porto o Benfica fez questão de rubricar uma exibição à Campeão. Os Encarnados venceram ontem na Mata Real o Paços de Ferreira por esclarecedores 5-1. O jogo começou simplificado graças ao 1º golo logo aos 4 minutos apontado por "Tacuara" Cardozo, penalti ridiculo de Javier Cohene que agride Javi Garcia com um murro. Para os Castores do mal o menos, o Paraguaio só viu o cartão amarelo.

Com uma meia-hora fantástica o Benfica marcou aos 12 minutos por Pablo Aimar, uma jogada éxcelente de combinação com o seu "irmão" Saviola e "El Mago" com uma recepção cheia de classe a criar todas as condições para o 2-0. O terceiro golo apareceu na melhor jogada da partida, tudo em 1/2 toques até à assistência final de Cardozo para Nico Gaitán que num remate pleno de colocação fazia um dos melhores golos da Liga deste ano.

Entretanto mais uma "burrice" de Cohene que ao travar Saviola sobre a direita veria o 2º amarelo.
O Paços reagiu bem e através de uma bola parada...cruzamento e Carole a desviar de forma infeliz para a própria baliza. O jogo poderia ter animado ainda mais se Roberto não tem desviado um livre de Ozeia para o poste direito da sua baliza. Os Castores davam tudo para chegar ao intervalo a perder por um golo de diferença mas não o conseguiram.

Na segunda parte o Benfica poderia ter estado melhor mas, a vencer por 3-1 e com mais um jogador em campo relaxou...e apanhou vários sustos, com Roberto a evitar por várias vezes o pior.
Já perto do fim, a 15 minutos do término da partida, entra Nuno Gomes. O histórico avançado Benfiquista conseguiu ainda o impensável, marcou não 1 mas sim 2 golos estabelecendo assim o resultado final. A mostrar que realmente merece mais oportunidades.

Uma vitória gorda do Benfica, um resultado demasiadamente pesado para o Paços mas que acabou por aparecer com naturalidade graças ao arrojo dos homens da casa que sempre tentaram invertir o rumo da partida e que se entregaram, como já nos habituaram, de corpo e alma à partida.
Daqui a 1 mês voltam a enfrentar-se na Final da Taça da Liga.

Sem comentários: