terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Porto - os 3 reforços

Dois já cá estão e o outro está a chegar. São 3 jogadores que podem muito bem ser reforços de peso do Campeão Porto.

Iturbe, Alex Sandro e Danilo, são os 3 nomes de quem falo.


O pibe Argentino só se havia "apresentado" diante do Pêro Pinheiro para a Taça (onde se lesionou) mas já foi convocado para o último jogo dos Dragões em Aveiro, onde se estreeou. Ainda não vimos muito mas os relatos recentes dizem que parece que tem magia nos pés.


Alex Sandro, defesa esquerdo, pode ser uma solução importante caso Alvaro Pereira saia ou mesmo adiantando o lateral Uruguaio, ou até ser mesmo ele a fazer a meia esquerda. Internacional Brasileiro, vem com excelente reputação do Brasil e o Porto apostou forte na sua contratação não hesitando pagar 8 M € ao Santos.

O terceiro reforço, e talvez mais sonante, chegará em Janeiro, é Danilo. Ainda jogará o Mundial de clubes pelo Santos, competição onde o "Peixe" aposta muito e de seguida chega à zona das Antas para tentar deslumbrar os adeptos do dragão. Este, em príncipio (já não vale a pena arriscar nada) entrará de caras no onze dada a precariedade da posição de lateral direito na equipa, onde Maicon tem sido a solução de recurso de Vitor Pereira (Sapunaru e Fucile parecem não entrar nas contas do treinador).


Ás vezes é isto que se passa, 1 ou 2 ajustes nas equipas em Janeiro e...lança-se ou relança-se uma época...para altos vôos. Ainda por cima Danilo tem a vantagem de poder jogar nas competições Europeias, importante também.

Para a posição de ponta de lança, que ficou em aberto na Agosto, fala-se de um colega de Falcao na selecção da Colômbia, Teófilo Gutierrez.

Sem comentários: