terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Liga Zon Sagres (dia 13)

Dos 4 "Europeus" e quatro primeiros classificados da Liga, só o Sporting tropeçou.


O Benfica começou na sexta-feira por bater o Rio Ave, 5-1, numa noite inspirada de Nolito (bisou na partida).


No Sábado foi a vez de o Porto se colocar de novo a par dos encarnados na liderança. Vitória por 2-0 sobre o Marítimo, num jogo muito bem conseguido dos azuis e brancos, mesmo jogando 1 hora com mais 1 jogador. O "renegado" Cristian Rodriguez abriu o activo aos 80 minutos e um autogolo Marítimista fechou o placard.


Domingo, Domingos tinha avisado para a importância deste jogo. Ainda para mais com os 2 primeiros a vencerem as suas partidas, o Sporting não podia deixar pontos em Coimbra, mas deixou. Falhanços incríveis por parte dos leões, com o de Van Wolfswinkel à cabeça (logo aos 2 minutos), a castigaram um Sporting perdulário e que teve que andar atrás do marcador até bem perto do fim. Éder adiantou os estudantes na 1ª parte e foi Elias (viria uns minutos depois a ser expulso) num lance de insistência a igualar a partida. Nos útimos minutos com 10...o Sporting ainda podia ter ganho...mas também podia ter perdido.


A finalizar a jornada, grande jogo em Olhão. Um Braga irreconhecível na 1ª parte. Os Algarvios foram para o descanso com 2 golos de vantagem mas uma 2ª etapa muito activa e espectacular acabou com um 3-4 a favor dos Guerreiros do Minho, sim na segunda parte foram mesmo uns Guerreiros. Grande partida de futebol.

Sem comentários: