quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Premier League - Novembro


A Premier League continua com o mesmo líder, o Chelsea. O mês de Novembro mostrou-nos uns Blues fortíssimos, que concluiram o mês com uma clara vitória no Emirates frente ao Arsenal por 3-0. Uma equipa muito bem liderada pelo experiente Carlo Ancelotti e que está em grande forma.
Drogba, Essien e Anelka muito bem, Malouda também a subir, Deco reaparece, e Carvalho e Terry continuam a fazer uma das melhores duplas de centrais do Mundo. Não vai ser fácil tirá-los do topo. É, além de líder, a equipa do mês de Novembro, cimentando a sua liderança impondo-se de forma magnífica e deixando todos os outros em sentido.



Este mês foi muito bom também para o Tottenham, outra das equipas em destaque. Os Spurs de Harry Redknapp são 3º.


Uma vitória por 9-1 sobre o Wigan foi o ponto alto da excelente campanha neste mês. Jermaine Defoe, que neste jogo marcou por 5 vezes, é líder dos marcadores com 11 golos.
O Manchester United parece ser a única equipa a dar luta ao Chelsea e mesmo assim já está 5 pontos atrás. Mas os red devils já nos habituaram a picos de forma mais lá para a frente e certamente que não entregarão o título de mão beijada.
Arsenal, Liverpool e Manchester City não dão luta e Aston Villa e Everton, duas equipas que têm dado alguma luta aos do topo parecem não aguentar competições nacionais e europeias.
O Sunderland (8º) outro dos destaques do mês, a mostrar que o investimento efectuado foi muito bem feito. Os black cats têm uma excelente equipa e a continuar assim podem conseguir a qualificação para a Liga Europa do próximo ano.
E uma palavra para o, novamente, surpreendente Stoke(9º) o último exemplo do puro futebol directo na 1ª Liga Inglesa, a fazer mais uma vez um campeonato tranquilo.

Sem comentários: