quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lega Calcio - Novembro


Em Itália...Mourinho na frente e com 7 pontos de avanço sobre...o AC Milan, é verdade. A Juventus desce a 3º e em Turim já se dão votos de confiança a Ciro Ferrara. Como tinha previsto o Milan sobe, os jogadores identificam-se cada vez mais com Leonardo, principalmente o contingente brasileiro (com Ronaldinho à cabeça) e o Inter não pode vacilar.
O futebol do Inter é bastante criticado, não dá espectáculo nem é atractivo. Mas a verdade é que garante os resultados e no final, títulos. É bem a imagem de Mourinho.



De registar ainda o regresso de Quaresma. Voltou este fim de semana frente à Fiorentina e esteve em bom plano, merecendo os elogios do treinador que também fez questão de lhe colocar os pés no chão.
De resto, a Sampdoria continua lá por cima (4º), apesar da derrota no derby (0-3) frente ao Génova.

A equipa do mês foi o Parma. Incrível como por vezes uma descida de divisão parece fazer bem. O Parma, em época de regresso à Serie A está a surpreender. Joga um futebol agradavél e está em 5º lugar somente a três pontos da Juventus.



Destaque também para o Cagliari (7º) e para Nené. O ex-avançado do Nacional da Madeira mostra agora as suas grandes qualidades em Itália. Nos 2 últimos jogos marcou ao AC Milan na derrota por 2-3 em San Siro e à Juventus ajudando à vitória da sua equipa por 2-0. Um grande avançado que, já o referi várias vezes, deveria ter sido aposta de Benfica ou FC Porto.

Sem comentários: