Tinha algumas dúvidas. Se as exibições de Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Pepe não me surpreenderam já as de Paulo Ferreira, Raul Meireles (pelo que tem feito ou não feito no Porto) e de Tiago essas sim foram surpresa para mim. Excelente jogo de equipa, foi muito bom.
Num relvado péssimo, num estádio comparavél com a Mata Real (que a UEFA não admite para os jogos de competições europeias) Portugal conseguiu superiorizar-se à Bósnia, claramente.
Foi 1-0 mas podiam ter sido 3, 4 ou 5. Já a Bósnia quase nem criou perigo. Vem-se confirmar o que muitos pensavam, com Portugal ao seu nível a Bósnia não seria capaz de nos ultrapassar, mas as dúvidas continuavam dadas as exibições e resultados irregulares da nossa selecção.
No pós jogo gostaria de salientar algumas declarações. De Madaíl, muito bem a tentar unir, a dizer que a vitória é de todos, dos que sempre acreditaram e dos que acreditavam menos.
Por outro lado temos as declarações de Eduardo a falar dos abutres, etc, declarações ridículas, a fazer lembrar Ricardo. A enviar recados, para quê? Goste-se ou não de Eduardo, concorde-se ou não com a sua titularidade na selecção, quando começa o jogo toda a gente o apoia, a ele e a todos os outros. Para criticar desta maneira deveria vir pedir desculpa ou dar razão a esses mesmos abutres quando está menos bem, e já o esteve, e nunca veio pedir desculpa a ninguém...portanto se nunca falou vem agora falar para quê? Para arranjar confusão, só pode ser.
Uma última referência para Nani, fez um bom jogo, mas num jogo onde é preciso união e concordância de todos, vem imitar Rochembach quando foi substituido por Queiroz com aquela famosa expressão. É um grande jogador, mas com entrevistas como a que deu e com atitudes como esta...precisa de pensar duas vezes antes de ter certos comportamentos. Como disse Deco...ainda é novo...mas tem que ter juízo.
E pronto, lá estamos nós a caminho da África do Sul. Dia 4 de Dezembro é o sorteio, estamos no 2º pote. Ainda faltam uns meses mas...vamos lá preparar com detalhe a nossa campanha. Força Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário